Como clonar seu disco duro para um SSD Kingston para Desktop e Notebook usando o Acronis True Image

13
5



Este é o processo para clonar um drive usando o software Acronis True Image incluído nos kits de SSDs Kingston. Antes de começarmos, precisamos nos certificar que o SSD está corretamente conectado ao seu computador.

Desktop
Para usuários de Desktop, você pode instalar o SSD Kingston no seu computador antes do processo de clonagem. Para ajuda com a instalação, consulte o manual do usuário do seu computador ou assista o passo a passo da instalação de SSD em desktop nos vídeos abaixo:
PC Desktop Dell:

PC Desktop, sem modelo específico:

Notebook/Laptop
Para usuários de notebook, instale seu novo SSD Kingston no compartimento USB que acompanha seu kit. Conecte o compartimento USB ao seu notebook antes de iniciar o processo de clonagem. Se não adquiriu o kit, você precisará obter um compartimento USB SATA e instalar seu SSD dentro dele antes de prosseguir.

Instalação
A primeira coisa a fazer é baixar o software Acronis. Para isso visite e clique no link “Download Acronis” para começar o download. Quando o download estiver concluído, localize o aplicativo Acronis True Image e clique duas vezes no arquivo para iniciar a instalação. Clique no botão Instalar para continuar. Depois que a instalação estiver concluída, clique em “Iniciar Aplicativo”. Após aceitar o Acordo de Licença, você será solicitado a acessar sua Conta Acronis. Se você não tiver uma conta, clique no link “Criar Conta” para criar uma conta. Você precisará fornecer seu nome, e-mail e uma senha. Depois de inserir essas informações, clique no botão “Criar Conta”. Você receberá um e-mail para confirmar que sua conta foi criada. Aqui você será solicitado a inserir a Senha de Ativação incluída no seu kit. Agora que a instalação foi concluída, você pode prosseguir para o processo de clonagem.

Clonagem
Em Ferramentas, selecione “Clonar Disco” e o assistente de Clonagem de Disco vai aparecer para guiá-lo através do processo. Selecione “Automático” e clique em “Próximo” para continuar. Aqui você escolherá o Disco de origem, ou o disco no qual se encontra seu Sistema Operacional. É muito importante garantir que você está selecionando o disco de origem correto. Selecionar o Disco de origem errado pode resultar em perda permanente de dados e, com certeza, não é isso que você deseja. Quando você tiver conferido e reconferido que selecionou o drive correto como origem, clique em “Próximo” para continuar. Aqui você precisará escolher o seu novo SSD Kingston como o Disco de Destino. Após selecionar, clique em “Próximo” para continuar. Será exibida uma tela de resumo que mostrará a nova estrutura de partição do drive SSD. O tamanho da partição original será automaticamente dimensionado de acordo com o novo tamanho do SSD. Por exemplo, se o novo drive for menor em tamanho em relação ao disco duro original, as partições serão consequentemente reduzidas. Se o novo drive for maior do que o disco duro original, as partições serão aumentadas proporcionalmente. Selecione “Continuar” para prosseguir. Neste ponto do processo, você precisará reiniciar seu computador para que o processo de clonagem possa continuar.

Usando o seu SSD
Com o computador reiniciado e o processo de clonagem concluído, você está pronto para utilizar o seu novo drive de estado sólido. Para usuários de Desktop, o seu sistema será configurado com dois dispositivos inicializáveis. Você deve entrar na BIOS do seu sistema e definir a prioridade de inicialização para que o SSD seja o primeiro dispositivo a ser inicializado no sistema. Para usuários de notebook, agora você está pronto para remover o drive do compartimento USB e instalar o novo SSD no seu notebook. Para ajuda com a instalação, consulte o manual do usuário do seu notebook ou assista o passo a passo da instalação de SSD em notebook nos vídeos abaixo:
Notebook Dell Inspiron:

Thinkpad Lenovo:

PC Notebook, sem modelo específico:

Nguồn: https://scoutdawson.com/

Xem thêm bài viết khác: https://scoutdawson.com/tong-hop/

13 COMMENTS

  1. Eu faço tudo da forma como está descrito, mas quando chega na parte em que pede pra reiniciar, o msm não continua a clonagem, apenas reinicia o sistema, e volta tudo como antes, o que eu faço?

  2. Só por conta de ter que comprar uma porcaria de serial para clonar o disco, comprei o SEAGATE e uso o supérfluo Kingston para backup e testes.

  3. Comprei um SSD M2 da Kingston, o SA1000M8. Posso instala-lo no notebook, e no processo de clonagem selecionar o ssd como receptor da clonagem?

  4. Felizmente li os comentários antes. Quase que comprava um Kingston achando que o serial estaria junto com o produto.

  5. deveria ter lido os comentários antes, pois o HD que comprei da Kingston não veio com serial do programa que faz a clonagem. Vídeo absolutamente inútil para mim.

  6. Usem o "Seagate DiscWizard", é o mesmo programa.
    Em contato com o suporte da Kingston, recebi a triste notícia de que:

    "A chave de ativação do acronis apenas acompanha os modelos SA1000M8 e SUV500B."

  7. Não funcionou o serial que veio no SSD, creio que esse serial somente quando compra o KIT.
    Tentei clonar pelo macrium reflect, porem perdia uma quantidade de espaço da partição, tentei no ease us backup e tb nao deu, acabei fazendo um backup somente dos arquivos (mp3, documentos) necessários em um hd externo, e instalando o windows 10 da mídia (DVD). Agora ta bala o note com SSD!

  8. Que sacanagem, comprei um SSD kingston mas precisa de serial pra clonar!!!!! Que sacanagem isso, custa liberar a clonagem?

  9. Não encontro o maldito numero de serie. Tem um aqui na embalagem com 14 digitos, mas no Acronis tem que ter 16 digitos, que inferno. Alguem conseguiu ?

  10. Os kits são vendidos sem o serial, perda de tempo baixando arquivo e cadastrando conta Acronis. Deveriam remover o vídeo ou fornecer o serial.

  11. Que lástima, comprei esse SSD e quase me arrependo pela falta desse serial kit que não vem coisa nenhuma, já inseri todos os números que está na etiqueta da caixa do produto e nem na etiqueta que vem no SSD é aceito, é um saco, tem que ficar validando um software que já deveria vir junto com o produto ou evitar esse processo burocrático, só consegui clonar usando o Macrium Reflect, funcionou muito bem e gratuito ainda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here